sábado, 12 de maio de 2012

As nossas mães...

                                                                         Fátima Farias
                       
     Hoje é convencionado pela sociedade como sendo o ‘Dia das Mães’.  Há quem diga que tudo não passa de uma simples estratégia comercial, consumismo, ou coisas do gênero, sob o argumento de que Dia das Mães é todos os dias, assim como o Dia dos Pais e por aí vai.
      Mas pensando no tema que iria abordar hoje, comecei a pensar em aproveitar o gancho, ‘matutei as ideias’ e descobri que temos o privilégio de contarmos com muitas mães, além daquela especial, que nos gerou. Tudo começa com a mãe-modelo -  Maria Santíssima, nossa mãe-mor. A própria história tem reafirmado seu poder, proteção e revelação da possibilidade da comunicação entre os dois mundos. Estou me referindo a quando ela apareceu, pela primeira vez, num dia 13 de maio (como o de hoje), do século passado, em Fátima - cidade de Portugal, para três crianças. Ali, ela expressou seu exemplo e mensagem de fé, amor e esperança, manifestado àqueles pastorinhos como porta-vozes para o Mundo, provando que a mediunidade (intercâmbio entre os dois mundos: material e espiritual) é uma realidade.
     E como o assunto principal é Mãe, temos ainda as nossas mães Natureza e Terra, que nos premiam com suas belezas naturais e o tempo, ininterruptamente, do nascer ao pôr-do-sol e ainda intercalados com a noite e madrugada, para o lazer e descanso.  O  que dizer da mãe Lua? Depois que o pai Sol     descansa, em noites de lua cheia, nos oferece um espetáculo especial de romantismo, regado a estrelas cadentes e luz plena, refletindo nas águas dos mares e rios, enebriando os enamorados e inspirando poetas e seresteiros. É um verdadeiro show de beleza e energia contagiante!
     Não podemos ainda esquecer a mãe Vida, uma eterna professora diária, que, se soubermos decifrar bem suas lições, temos muito o que aprender, com seus alertas para nossa evolução espiritual. Fiquemos atentos aos sinais. Mas, quero concluir esta coluna desejando bênçãos divinas para todas as mães, especialmente às minhas irmãs Maria do Socorro e Maria Jesus. Um carinho e vibração de amor para minha mãe Lecy, que já habita na dimensão espiritual. 
     Por fim, que a mãe-suprema, Maria, abençõe a todos nós, os seus filhos. Assim seja.

Parte deste artigo foi publicada na minha coluna dominical do Jornal O Norte, em 9 de maio de 2004.


              Homenagem à minha mãe




 



João Pessoa, fevereiro de 2011, ocasião em que ela foi morar na dimensão espiritual.

================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário